Câmara de Itapecuru- Mirim é mais Transparente que o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Defensoria Pública Estadual

por CM publicado 02/05/2019 09h10, última modificação 02/05/2019 09h09
Diante tantos acontecimentos e repercussões em atos de corrupção, nos orgulhamos de sermos reconhecidos por transparência, onde apenas 24,5% de todas as Câmaras Legislativas Municipais de todo o Estado do Maranhão, e hoje estamos com 849 dias, respeitando a Lei de Transparência e Responsabilidade Fiscal desde o início de nossa gestão.
A Câmara Municipal Itapecuru-Mirim/MA é uma das mais Transparentes do Estado do Maranhão, saiu na frente até mesmo do Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Assembleia Legislativa e Defensoria Pública Estadual, conforme certidão emitida pelo próprio site do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. A Câmara de Itapecuru-Mirim/Ma, que recentemente ganhou 3 (três) premiações a nível Nacional em Brasília (Troféus Destaques Nacional), sendo um deles "O Aplicativo do Legislativo",  que foi um instrumento confeccionado pela própria Câmara Municipal, visando incrementar o sistema de gestão e transparência da mesma. Diante de todos os avanços de gestão e transparência desta Câmara Municipal, que é um exemplo para todas as Câmaras do Brasil, está entre as 51 Câmaras Municipais do Estado do Maranhão, dentre as 217 Câmaras Maranhenses, que atende a todos  os quesitos de transparência exigidos dos Poderes Públicos. estão regulares, conforme os ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de acesso a informação. A Gestão da Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim, presidida atualmente pelo pelo Vereador Dr. Carlos Junior (PTC), que é Advogado e Ex-Procurador Geral do Município, já teve reconhecimento Nacional por 2 (duas) vezes pelo INTERLEGIS, Órgão Federal, ligado ao Senado Federal da República.

Verificações realizadas no dia 29 de abril de 2019