Câmara Municipal de Itapecuru Mirim, entrega 100% prestação de contas do exercício de 2017.

por CM publicado 04/04/2018 07h16, última modificação 04/04/2018 07h16
Leia Mais...

O Presidente da Casa o Vereador Dr. Carlos Junior (PTC), as contas do exercício de 2017 foram umas das primeiras no estado do Maranhão a serem entregue ao TCE em formato eletrônico, cumprindo assim o que determina as Instruções Normativas referentes a estas questões onde o cidadão pode simplesmente acompanhar todos as receitas e despesas em qualquer dispositivo conectado à internet.

As contas foram protocoladas muito antes do encerramento do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas, mostrando assim responsabilidade pela coisa pública.

Para Ver. Dr. Carlos Junior esta ação mostra o compromisso com o povo. “Uma de nossas maiores preocupações é desburocratizar o modo de como fazer uma Gestão eficiente” explica.

Um dos pontos fundamentais do SPE é o seu elevado nível de segurança. Para garantir a inviolabilidade dos dados, foi adotado o uso de assinatura digital baseado em certificado eletrônico emitido por uma Autoridade Certificadora credenciada pelo Tribunal. através do SPE (Sistema de Processamento Eletrônico) emitiu recibo certificando e garantindo o recebimento, dando ciência de que essa obrigação foi cumprida.