Câmara de Itapecuru Mirim homenageia a bombeiros que atuaram na tragédia de Brumadinho

por CM publicado 27/02/2019 07h50, última modificação 27/02/2019 08h00
Bombeiros de Itapecuru recebem moção de Hona ao Mérito

A Câmara Municipal prestou uma homenagem aos bombeiros militares de Itapecuru Mirim/MA, que atuaram em ações de resgate na tragédia de Brumadinho/MG. E os bombeiros militares que integraram a segunda equipe da força tarefa pelo importantíssimo trabalho desenvolvido em decorrência da tragédia do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, na mina do Córrego do Feijão, no dia 25 de janeiro de 2019.

“Ao detalhar a tragédia que vitimou mais de 700 pessoas incluindo os desaparecidos” afirmados pelo Major Patrício, além do enorme prejuízo ambiental, os autores da homenagem parabenizam "a bravura, humanidade e dedicação com que os bombeiros militares Itapecuruenses, desenvolveram suas atividades de localização, busca, apoio e salvamentos dos cidadãos atingidos pela tragédia da barragem.

"Esses são nossos verdadeiros heróis” afirmou o vereador Rogério Maluf, que além de estarem expostos a produtos tóxicos comprometeram sua saúde pelo bem coletivo das vitimas.

A moção foi entregue aos bombeiros Major Patrício Daniel dos Passos Penha – QOCBM, Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, Elenilton Ribeiro de Sousa - 2º Ten. QOCBM, Chefe da Seção de Operações e Rafael Gustavo Ribeiro Ramos - 3º SGT BM Auxiliar da Seção de Operações

O Major Patrício, ao agradecer a homenagem, ressaltou que os bombeiros já foram a Brumadinho sabendo que não havia muitas chances de encontrar pessoas com vida, mas que encontrar pertences pessoais, documentos ou mesmo os corpos traria alento às famílias atingidas e que perderam familiares na tragédia. Patrício afirmou que esse trabalho trouxe um misto de emoções aos bombeiros.

Também estiveram presente os Defensores Públicos, Alex Pacheco  Rafael Caetano Alves Santos e Marcionvany Comandante da Guarda Municipal e demais autoridades municipais.