1° Sessão Itinerante é realizada em Entroncamento

por CM publicado 02/11/2018 10h25, última modificação 02/11/2018 10h22
Vereadores vão até o Povoado Entroncamento

O Povoado de Entroncamento recebeu nesta quinta-feira (01) a primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Vereadores de Itapecuru Mirim. A ação do Legislativo levará uma reunião ou sessão para cada povoado nos próximos meses, aproximando a população de seus representantes e dando voz às reclamações e pedidos da comunidade. O projeto, aconteceu por iniciativa do presidente do Poder Legislativo Municipal, Carlos Junior (PTC) e seus Vereadores. Segundo Carlos Junior, o objetivo da Câmara Itinerante é dar oportunidade aos moradores das comunidades de apresentar propostas e reivindicações, além de cobrar ações dos governos. Durante sua fala, o Presidente convocou o presidente de entroncamento e moradores, para que fizessem seus questionamentos e reclamações, que foram anotadas pelos vereadores e deverão ser apresentadas nas próximas sessões. Ao final da sessão, os vereadores falaram para todos os que estavam presentes o quanto estavam satisfeitos com a realização do projeto Câmara Itinerante. Para o vereador Rogerio Maluf, “ter essas ações no distrito é uma oportunidade excelente, porque para os moradores de Entroncamento, irem até Itapecuru em dias de Sessões é mais difícil. Eu sou daqui, de Itapecuru conheco a realidade, e tenho trabalhado prestado por essa comunidade que ajudou a me eleger" A vereadora Professora Edna destacou a importância da realização da Câmara Itinerante e afirmou ser necessária a participação popular, para que as matérias apresentadas em plenário irem de encontro aos anseios da comunidade. “As atividades feitas nesse dia são de suma importância para entroncamento”. O vereador Marquinhos Azevedo, ressaltou que “o objetivo da Câmara Itinerante é aproximar os cidadãos da Casa Legislativa, e assim também facilitar o acesso a serviços que, muitas vezes, essas pessoas têm dificuldade em usufruir. Ficamos satisfeitos com a participação da população”. Denis Carvalho, lembrou que, durante esses encontros, os moradores têm a oportunidade de expor problemas da comunidade. “O objetivo é aproximar o contato direto dos vereadores com a população rural da cidade. Por isso, é sempre importante a participação de todos”. Segundo o vereador Wilson, as sessões itinerantes são uma forma de incluir e aproximar a população dos vereadores, através da ampliação dos debates sobre assuntos de interesse da comunidade. “É neste projeto, que mostramos claramente as nossaa dificuldade e desejos de trabalho de um governo participativo que é a plena sintonia com o povo de Entroncamento”. O Vereador Nilsinho de Sebastiana, agradeceu a recepticidade de todos, disse que a câmara municipal está aberta à população, que o projeto da Câmara Itinerante é um sonho que está sendo realizado e que ficou muito feliz com a participação da população de Entroncamento. “Foi um dia memorável para todos. O trabalho em equipe foi fundamental para tal conquista e sucesso do evento. O Vereador Clemilton do Leite, ressaltou que assim como esta lutando pelo povoado leite ser emancipado politicamente, faz o mesmo por entroncamento e que nao esta esquecido pela CâmaraMunicipal de Itapecuru. e estamos felizes com os resultados”. O Vereador Zeca Cruz citou o quão é satisfatorio e importante dar voz popular aos representantes das comunidades rurais, e ouvi-los estreita esse elo entre legislativo e população Ainda de acordo com o Presidente, a Sessão Itinerante que ocorreu em Itapecuru servirá como ponto de partida para que a população, tanto dos povoados como dos bairros, possam se inteirar e participar do debate público a fim de juntos acharem acertos políticos no intuito de conseguir as tão sonhadas melhorias sociais que todos anseiam.